
Reprodução Twitter
Nesta sexta-feira (7), ocorreu o desabamento de um prédio localizado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, em Paulista, região metropolitana do Recife. Informações preliminares dão conta do resgate com vida de uma mulher de 65 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou oito viaturas do Grupamento de Busca e Salvamento para atuar no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, um dos blocos do prédio desabou completamente, enquanto o outro desabou parcialmente. A prefeitura de Paulista informou que o prédio estava interditado desde 2010, por ordem judicial, mas foi reocupado em 2012. Em 2018, uma vistoria confirmou a interdição, porém os moradores permaneceram no local.

Reprodução Twitter
Ainda de acordo com os bombeiros, nove pessoas estão presas nos escombros Duas mulheres foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico. Uma delas foi levada ao Hospital Miguel Arraes, enquanto não há informações sobre o destino da outra mulher. Ambas sofreram fraturas. O desabamento ocorreu às 6h10 desta manhã, na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima.
Os esforços de resgate estão sendo realizados em conjunto com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Polícia Militar, com o objetivo de encontrar sobreviventes.
O jornalista Moisés Oliveira, da Rádio Transamérica, de Pernanbuco, esteve presente no local e registrou cenas da tragédia.
Meu Deus!
Um prédio desabou no Conjunto Beira Mar, em Paulista/PE. pic.twitter.com/A7I71mUdqi
— Moisés Oliveira/Repórter (@MoissSilva291) July 7, 2023
Momento que o Prédio desaba no Conjunto Beira Mar, em Paulista/PE. pic.twitter.com/LKY06H4DIj
— Moisés Oliveira/Repórter (@MoissSilva291) July 7, 2023