Imagens de segurança capturadas em uma residência de Camboinhas, na madrugada desta quinta-feira (29), revelam o caminhão envolvido no trágico acidente que tirou a vida do militar da Marinha, Luiz Felipe Soares Silva. O vídeo mostra o veículo manobrando repetidamente em frente ao portão da casa, sem sucesso na tentativa de seguir seu caminho.
Nas cenas, o caminhão, que transportava um guindaste, realiza várias tentativas frustradas de passagem, ficando preso na fiação da rua. Ao tentar forçar a passagem, o veículo acabou derrubando um poste e um transformador, que atingiram Luiz Felipe, parado em uma bicicleta elétrica, aguardando a passagem do caminhão.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tiroteio intenso marca operação na Penha – Vídeo
Luiz Felipe, natural de São João de Meriti, estava em Camboinhas para passar férias na casa de um tio. Na noite do acidente, ele havia saído para assistir a um jogo com o tio e retornava para casa quando ocorreu o trágico incidente. O próprio tio foi o primeiro a chegar ao local, presenciando a cena devastadora.
Moradores relataram que o caminhão, devido ao seu grande porte, era inadequado para as vias estreitas de Camboinhas. Desde as 23h, o motorista enfrentava dificuldades para manobrar o veículo na área. O Corpo de Bombeiros do Quartel de Niterói foi acionado às 0h07, mas ao chegarem ao local, Luiz Felipe já estava sem vida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A polícia identificou o motorista do caminhão, que seguiu viagem com a carga para Minas Gerais. Ele só tomou conhecimento da fatalidade durante a tarde. Até o momento da publicação, o motorista não havia se apresentado à delegacia. O caso segue em investigação pela 81ª DP (Itaipu).
A empresa Bolater, responsável pelo caminhão, manifestou pesar pela morte de Luiz Felipe e informou que está colaborando com as investigações. A empresa afirmou ainda que não conseguiu contato com o motorista.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Tarde cultural agita o Engenho do Mato
A Enel, distribuidora de energia, lamentou o acidente em nota e esclareceu que a estrutura do poste cedeu devido ao impacto causado pelo caminhão.
O enterro de Luiz Felipe está marcado para esta sexta-feira (30). Katia, mãe do jovem, descreveu o filho como uma pessoa maravilhosa e lamentou que ele tenha partido sem saber o que estava acontecendo.