Rio de Janeiro - Capital

Vídeo mostra ação de criminosos que acabou matando personal trainer

Vídeo mostra ação de criminosos que acabou matando personal trainer

Vídeo mostra ação de criminosos que acabou matando personal trainer | Reprodução/Redes Sociais

A tragédia que chocou o Rio no último domingo (05) ganha novos contornos com a divulgação de imagens que revelam a bravura de um jovem que deu a vida para defender sua amada.

+ LEIA TAMBÉM: ►Banco do Tio Paulo: Itaú de Bangu tem 2 mortes em 22 dias

Luis Felipe Alves do Nascimento, 27 anos, personal trainer conhecido como “China”, foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto no Flamengo, na Zona Sul da cidade. As imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que ele reage heroicamente para salvar sua namorada da ação de dois criminosos em uma motocicleta.

O vídeo mostra o casal caminhando pela rua após um luau na praia quando são abordados pelos bandidos.

Um deles desce da moto armado e anuncia o assalto. No primeiro momento, Luis parece se render, mas em um gesto de amor e coragem, ele avança contra o bandido, que foge e atira em suas costas.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Luis cai na calçada, ferido gravemente. A namorada se desespera e tenta ajudá-lo, enquanto um amigo do casal se aproxima, mas se joga no chão ao ouvir mais tiros. O bandido foge na moto, deixando um rastro de dor e indignação.

Luis foi sepultado na terça-feira (07) e no próximo domingo (11), a família realizará uma missa de sétimo dia em sua homenagem. Em seguida, amigos se reunirão para um protesto até o Palácio Guanabara, exigindo justiça pelo crime brutal.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A namorada e os amigos que estavam com o casal já prestaram depoimento. O Disque Denúncia pede informações que levem aos autores do crime.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

A dor da família de Luis foi amplificada por uma falha de comunicação no Hospital Municipal Miguel Couto, para onde ele foi levado após o crime.

Familiares acompanharam Luis durante todo o dia na unidade, mas só foram informados de sua morte na manhã de segunda-feira (06), mesmo que o óbito tenha ocorrido no domingo à noite.

+ LEIA TAMBÉM: ►Personal trainer é morto a tiros em assalto na Praia do Flamengo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamentou o ocorrido e informou que o funcionário responsável pelo erro foi afastado e uma sindicância foi aberta. A SMS também reforçou as orientações para a equipe para evitar que fatos como este se repitam.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *