
Foto: Divulgação
Neste sábado (5), a equipe da Operação Segurança Presente Niterói – Base Centro, composta pelo coordenador geral Major Clímaco e pelo subcoordenador Tenente J. Carvalho, em conjunto com a equipe fixa sub Catarino, Sargento Edvaldo e Cabo Monique, realizaram uma importante operação para combater o crime na região.
A ocorrência, registrada sob o número 006-04291/2023 e BOPM 3966141, teve início às 16h30 e terminou às 21h30, na Rua Aroldo de Andrade, no centro do Rio de Janeiro.
A equipe de estímulos, formada pelos policiais SST MPTR-501-Barreto, Cabo R. Lima e Cabo G. Fernandes, também colaborou de forma eficiente durante a ação.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Durante o patrulhamento de rotina na Alameda São Boaventura, os policiais foram informados, por meio do rádio, sobre o roubo de um veículo Fiat Siena, ocorrido em São Gonçalo, no bairro Laranjal. A partir dessa informação, a equipe iniciou uma busca minuciosa pelas possíveis rotas de fuga que o autor do crime poderia ter tomado.
Após avistarem o veículo suspeito cruzando a ponte Rio-Niterói, a equipe solicitou permissão à base e deu continuidade à perseguição. O veículo foi localizado na Avenida Francisco Bicalho, sendo abandonado na Rua Carmo Neto, número 62, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação
Os policiais conseguiram localizar e deter um dos suspeitos, com base nas informações repassadas por testemunhas. Dessa forma, o indivíduo foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia, onde a vítima compareceu e o identificou como autor do crime.
Após a identificação e reconhecimento por parte da vítima, o suspeito permanecerá sob custódia até que a justiça tome as devidas providências.