
Foto: Reprodução – Instagram
No último sábado (29), o vice-prefeito de Olinda, Marcio Botelho, do Partido Progressista (PP), passou por momentos de pânico após ter sido feito refém em sua própria residência, localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. O incidente ocorreu durante um assalto, que também envolveu outras cinco pessoas que estavam na casa naquele momento.
“A sensação é de insegurança. Pernambuco, e Olinda, principalmente, está abandonada com a segurança pública. A Polícia Civil está sucateada e a Polícia Militar sem efetivo. A gente não vê passar uma viatura aqui”, disse o vice-prefeito de Olinda ao ‘G1’.
Criminosos mantiveram Botelho e os demais reféns trancados em dois quartos por aproximadamente 40 minutos. Apesar do susto, nenhuma das vítimas foi ferida durante a ação. Contudo, diversos objetos foram roubados durante o assalto, incluindo uma pistola legalmente registrada em nome do político.
Contudo, diante da situação, a Polícia Militar (PM) foi prontamente acionada e realizou diligências nas proximidades do local do crime. No entanto, até o momento nenhum suspeito foi preso.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
Sendo assim, no momento do assalto, além de Botelho, sua mãe, um sobrinho e funcionários responsáveis pela reforma da residência também estavam presentes no local. Enfim, vale destacar que esta não é a primeira vez que o vice-prefeito é vítima de um crime. Em 2020, Botelho já havia sido alvo de um sequestro-relâmpago, onde foi encapuzado e ameaçado de morte.
“O caso foi registrado pela de Olinda como uma ocorrência de roubo em residência; A vítima afirmou que três homens armados aproveitaram que uma pessoa estava realizando a manutenção do portão da residência, quando, sob ameaça de arma de fogo, entraram, levaram todas as vítimas para um quarto e os trancaram; Diversos objetos pessoais foram levados da casa; Um inquérito policial foi instaurado e outras informações serão repassadas em momento oportuno.”