Esportes

Verstappen não precisa ganhar para conquistar tricampeonato

Verstappen não precisa ganhar para conquistar tricampeonato

Foto: AFP

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, lidera o campeonato de Fórmula 1 com uma vantagem de 125 pontos em relação ao seu companheiro de equipe, Sergio Perez. Com essa margem, Verstappen não precisa mais vencer todas as corridas para conquistar o tricampeonato mundial em 2023.

Se o holandês chegar em segundo lugar em todas as corridas, incluindo as três sprints, ele garantiria o título. Mesmo que Perez vença todas as corridas restantes e Verstappen fique em segundo, o atual bicampeão terminaria com 42 pontos à frente.

No entanto, se Verstappen seguir o seu ritmo atual após as férias de meio de temporada, ele precisará de mais cinco vitórias para conquistar o terceiro título da sua carreira. Isso significa que ele poderia garantir o campeonato já na 17ª etapa, no Catar, restando ainda cinco provas pela frente.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Embora existam outros pilotos, como Alonso e Hamilton, em terceiro e quarto lugar, respectivamente, suas chances de conquistar o título são consideradas improváveis. Para isso acontecer, eles teriam que somar 100% dos pontos possíveis e torcer por tropeços da dupla da Red Bull Racing.

Sendo assim, é altamente provável que o título mundial de 2023 seja conquistado por Max Verstappen, que se destacou como líder isolado do campeonato. Resta-nos aguardar para saber em qual etapa ele irá garantir o tricampeonato.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes