
Cariocas lotam a praia do Arpoador e se refrescam durante veranico inesperado | Reprodução/Expedia
Foi o verão que deu as caras no outono. Enquanto a estação mais amena avança no calendário, o calor resolveu contrariar a lógica e fez do sábado um convite para mergulhos, caminhadas no calçadão e sorrisos dourados sob o sol.
O céu amanheceu sem nuvens. A luz refletida nas águas cristalinas deixava a paisagem ainda mais cinematográfica. Do alto do Arpoador, era possível ver o mar praticamente sem ondas, favorecendo quem gosta de um mergulho mais tranquilo.
Segundo o Alerta Rio, o fenômeno é conhecido como veranico. A cidade entrou num desses — um pequeno paraíso climático em meio ao outono.
Temperaturas disfarçam a estação
A previsão indica máxima de 32°C neste sábado, com mínima de 15°C. Para quem pensou que o frescor de maio viria acompanhado de casacos, errou por completo.
No domingo (18), o termômetro segue firme: até 33°C de calor e mínima igual à do dia anterior. A segunda (19) abre a semana com mais intensidade térmica, podendo atingir os 35°C.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Na terça-feira (20), o céu continua entre claro e parcialmente nublado, com vento fraco a moderado. As temperaturas variam entre 35°C e 19°C. Já na quarta (21), a cidade ainda não verá chuva: o céu fica um pouco mais encoberto, mas continua sem previsão de instabilidade. A máxima atinge 34°C e a mínima sobe para 21°C.
Cariocas agradecem e aproveitam
Com as praias mais tranquilas do que no verão oficial, os frequentadores aproveitaram para caminhar, tomar sol ou simplesmente contemplar. Famílias, casais, surfistas iniciantes e até turistas improvisados tiraram proveito do “presente climático”.
Para os próximos dias, os meteorologistas não preveem chuva. O tempo continua firme e deve seguir favorecendo as atividades ao ar livre — ou o bom e velho ócio à beira-mar.