
Ventania desaba muro em obra da Cedae em Nova Iguaçu deixa três operários mortos após rajada de vento; empresa presta apoio às famílias.
(Foto/Acervo Cedae)
Três operários morreram nesta quinta-feira (24), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, após um muro desabar durante obras na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu. O acidente, segundo a Cedae, foi causado por uma rajada de vento repentina, que atingiu a estrutura em construção na nova unidade de tratamento de lodo residual.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
As vítimas eram funcionários de uma empresa terceirizada pela Cedae. Até a última atualização, as autoridades confirmaram a identificação de dois operários: Cauan Monção e Antônio Júnior. Uma quarta pessoa também se feriu e foi encaminhada ao Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí. A vítima, Charley Baltazar, de 49 anos, recebeu atendimento médico após o incidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência por volta das 15h50, com equipes dos quartéis de Paracambi e Itaguaí direcionadas ao local. Em comunicado oficial, a Cedae expressou pesar pelo ocorrido e afirmou que está oferecendo assistência total às famílias dos trabalhadores.