EsportesFutebolVicente Dattoli

Venezuela em alta

Venezuela em alta

Foto: Divulgação – Site Federação Venezuelana de Futebol

Outubro foi mês de data Fifa. Traduzindo: tivemos jogos de seleções nacionais neste mês que está terminando. E, com as partidas realizadas, o ranking da Fifa sofreu algumas interessantes mudanças – a mais importante, a entrada da Venezuela entre as 50 melhores seleções nacionais do planeta. Foram nada menos do que 165 jogos realizados e a liderança do ranking permanece com a Argentina, pouco à frente da França (curiosamente, atuais campeã e vice da Copa do Mundo).

“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”

O Brasil, apesar dos micos nos últimos 30 dias (empate com os venezuelanos na Arena Pantanal e derrota para o Uruguai no Estádio Centenário), ocupa o terceiro lugar, mas sente a Inglaterra se aproximando. A quinta colocação está com a Bélgica, vindo a seguir, pela ordem, Portugal, Holanda, Espanha, Itália e Croácia. Os croatas, que tiraram a seleção brasileira da Copa do Qatar e terminaram na terceira posição naquele Mundial, caíram muito, perdendo nada menos do que quatro posições.

E a Venezuela? Bem, único país da América do Sul que nunca disputou uma Copa do Mundo, a seleção Vino Tinto ganhou quatro colocações e está em 49º lugar. A ascensão mais espetacular, porém, coube à Lituânia, que subiu nove posições (mesmo assim, está num modestíssimo 134º lugar). O Uruguai ultrapassou a Alemanha e está em 15º, deixando a Colômbia na 17ª colocação. Peru (26), Equador (36), Chile (37), Paraguai (53) e Bolívia (85) completam a relação dos países sul-americanos no ranking.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes