A partir de segunda-feira (09), o MetrôRio inicia a venda de bilhetes para o Réveillon 2025 em Copacabana. A grande novidade será a estreia do bilhete digital, acessado por QR Code, como a única forma de ingresso durante a operação especial.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro até domingo
A compra poderá ser realizada no site ou pelo aplicativo oficial, além de vendas presenciais em quatro estações até o dia 24 de dezembro.
Detalhes da Operação Especial de Réveillon
A operação especial do MetrôRio será realizada entre 19h do dia 31 de dezembro e 5h do dia 1º de janeiro. Durante esse período, o sistema estará acessível apenas para os passageiros que adquirirem os bilhetes digitais.
Não serão aceitos outros meios de pagamento, como cartões unitários, pré-pagos, Giro ou Riocard Mais, nem pagamentos por aproximação (NFC), que voltarão a ser válidos a partir das 7h do dia 1º de janeiro.
Horários e Preços dos Bilhetes
Os bilhetes para o embarque podem ser comprados para cinco horários específicos: das 19h às 20h, das 20h às 21h, das 21h às 22h, das 22h às 23h e das 23h à meia-noite.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O preço do bilhete de ida será de R$ 7,50, enquanto o bilhete de ida e volta custará R$ 15. O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito ou Pix através do aplicativo e do site, e em dinheiro, crédito ou Pix nas bilheteiras físicas.
Acessibilidade e Segurança
O MetrôRio garantirá o acesso gratuito a pessoas com deficiência (PCD), idosos acima de 65 anos e crianças menores de seis anos, desde que acompanhadas e apresentando documento oficial.
Além disso, a operação contará com o reforço do quadro de colaboradores, orientadores de fluxo nas estações e apoio da Polícia Militar para garantir a segurança e o bom andamento do serviço.
Reforço na Logística
A recomendação do MetrôRio é a compra antecipada dos bilhetes, pois a expectativa é de que eles se esgotem rapidamente.
+ LEIA TAMBÉM: ►Idosa que morreu em apartamento incendiado em Icaraí é identificada
Para o retorno, os passageiros poderão utilizar as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório e Jardim Oceânico entre meia-noite e 5h, sem horário específico.
A operação contará ainda com vigilância constante para garantir a tranquilidade de todos os usuários.