O atacante argentino Pablo Vegetti, jogador do Vasco, está sendo acusado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela sua expulsão durante a partida contra o Goiás, realizada em 29/10, na Serrinha. O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, contou com o gol marcado pelo jogador do Cruz-Maltino, porém, o adversário conseguiu o empate aos 47 minutos do segundo tempo.
O julgamento está marcado para o dia 21 de novembro (terça-feira), justamente antes do importante confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão, em relação à luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Vegetti foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que descreve a prática de agressão física. Caso seja considerado culpado, o jogador poderá enfrentar uma punição que varia entre quatro a 12 jogos.
A ação em questão ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Vegetti subiu para disputar uma jogada com dois jogadores do Goiás, mas acabou atingindo o zagueiro Bruno Melo com o cotovelo, resultando na sua segunda advertência, que culminou em sua expulsão.