Neste sábado (05), o Vasco da Gama enfrenta o Juventude em São Januário, após 37 dias longe de seu estádio. O confronto, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, está marcado para às 21h (horário de Brasília). O Cruz-Maltino busca quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer na temporada.
A equipe do Vasco chega ao jogo deste sábado após resultados negativos nos últimos cinco confrontos. Foram três derrotas e dois empates. Apesar de estar nas semifinais da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva precisa lidar com desfalques e o retorno de alguns jogadores importantes. O atacante Rayan volta ao time após cumprir suspensão na última partida contra o Atlético-MG, enquanto o volante Mateus Carvalho estará ausente após ser expulso no jogo contra o Cruzeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco x Cuiabá: CBF muda data mais uma vez
+ LEIA TAMBÉM: ►Eleitores têm até hoje para baixar o e-Título
Além disso, nomes como Jair, Paulinho, Estrella, Adson e David seguem fora por lesão. Philippe Coutinho, que saiu com dores na coxa no duelo contra o Galo, afirma que o desconforto foi apenas cãibra, mas sua participação ainda está em dúvida. Dessa forma, há a possibilidade de Payet voltar à equipe titular.
Com 36 pontos, o Vasco ocupa a nona posição na tabela e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. A equipe tem dois jogos a menos que o Cruzeiro, que está em sétimo lugar, e pode reduzir a diferença para apenas um ponto caso vença ambas as partidas. O Cruzeiro também não vence há quatro rodadas, o que aumenta as esperanças do Vasco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Juventude, por sua vez, também busca melhorar seu desempenho no campeonato. O time ocupa a 13ª posição com 33 pontos, três a menos que o Vasco. Para o jogo contra o Cruz-Maltino, a equipe comandada por Jair Ventura terá os retornos de Zé Marcos e Lucas Barbosa, que cumpriram suspensão na última rodada. O técnico Jair Ventura também estará de volta ao banco de reservas.
Mesmo com esses reforços, o Juventude enfrenta um grande desafio fora de casa. A equipe tem um dos piores desempenhos como visitante no Brasileirão, com apenas sete pontos conquistados em 14 jogos. O único time com pior campanha fora de casa é o Corinthians, que somou seis pontos em 15 jogos.
+ LEIA TAMBÉM: ►FAB inicia operação de resgate no Líbano para brasileiros
Apesar das dificuldades, o Juventude aposta na “lei do ex”, com Danilo Boza e Gilberto, ambos ex-jogadores do Vasco, como prováveis titulares para o confronto deste sábado.
O jogo deste sábado marca o retorno do Vasco a São Januário após mais de um mês, e a torcida espera que o “Caldeirão” possa inspirar a equipe a voltar a vencer. A expectativa é alta, já que o resultado pode influenciar diretamente na luta por uma vaga na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
VASCO x JUVENTUDE – Brasileirão 2024 – 29ª rodada
Data e horário: sábado, 05/10/2024, às 21h (de Brasília) | Onde assistir: SporTV e Premiere | Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) | Assistentes: Nailton Júnior De Sousa Oliveira (CE) e Schumacher Marques Gomes (PB) | VAR: Rafael Traci (SC)
PROVÁVEIS ESCALÇÕES
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Léo), Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Coutinho (Payet); Rayan (Puma ou Jean David), Emerson Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson, Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto. Técnico: Jair Ventura