
Foto: Leandro Amorim – Vasco
Em busca de dar a volta por cima após tropeços recentes, Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
O Vasco chega para a partida após 27 dias de preparação intensa, buscando apagar as mágoas da eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu. Durante esse período, o Cruz-Maltino realizou treinos específicos e jogos-treino contra Olaria, Volta Redonda e América-MG, vencendo todos.
O técnico Ramón Díaz terá que lidar com a ausência do meia-atacante francês Payet, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho direito. Além disso, Galdames é dúvida para a partida, enquanto David deve ganhar a vaga de Adson no ataque.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Outras mudanças prováveis são a entrada de Mateus Carvalho no lugar de Zé Gabriel no meio-campo e o retorno de Paulo Henrique à lateral direita, após testes com o zagueiro João Victor na posição.
Do outro lado, o Grêmio vem de duas derrotas na Libertadores, para The Strongest (2 a 0) e Huachipato (2 a 0). Apesar do título do Campeonato Gaúcho, o Imortal busca se recuperar e dar uma resposta positiva na estreia do Brasileirão.
O técnico Renato Gaúcho terá que lidar com a crise na lateral esquerda, já que Reinaldo e Mayk estão machucados. Cuiabano, que retornou recentemente de lesão, deve ser o titular. Fábio, lateral-direito, também é uma opção para improvisação na posição. Outras baixas no elenco gaúcho são o meio-campista Carballo e os atacantes Jhonata Robert e André Henrique.
Ficha Técnica
VASCO X GRÊMIO
1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14/04/2024, às 16h (de Brasília)
Local: São Januario, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho