

Vasco vende Luiz Gustavo ao Bahia por necessidade financeira | Matheus Lima/Vasco
O Vasco aceitou vender o zagueiro Luiz Gustavo, de 19 anos, ao Bahia, principalmente por questões financeiras. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz destacou a necessidade do clube de obter recursos, honrar pagamentos e manter o fluxo de caixa.
“A venda do Luiz Gustavo foi uma venda porque a gente precisava de recurso para tocar o clube, para pagar salário. Não era um jogador que queria que saísse, muito pelo contrário. É um jovem que acho que tem um futuro brilhante pela frente. A gente estava preparando o Luiz para ele voltar mais forte”, explicou Diniz.
O treinador afirmou ainda que, mesmo com uma boa performance, a proposta financeira foi determinante para a negociação:
“Jogou seis partidas comigo e teve uma boa proposta financeira. Mas por uma questão de fluxo de caixa foi necessária a venda do Luiz”.
Promessa da base cruz-maltina
Luiz Gustavo é considerado uma das grandes promessas da base do Vasco. Em 2024, o clube renovou o contrato do zagueiro até junho de 2028.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Nesta temporada, disputou apenas dez partidas, sendo a última no empate por 1 a 1 com o Internacional, no dia 27 de julho.
Mudanças na defesa
Além de Luiz Gustavo, o Vasco também perdeu João Victor, negociado com o CSKA Moscou. Com isso, o técnico Diniz conta apenas com Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos para a zaga, sendo que os dois últimos perderam espaço no time.
Para suprir a lacuna, o treinador tem improvisado o volante Hugo Moura na zaga ao lado de Lucas Freitas. O clube segue no mercado em busca de reforços e, nesta segunda-feira (25), oficializou a contratação de Robert Renan, zagueiro de 21 anos, emprestado pelo Zenit até junho de 2026.