
Foto: Leandro Amorim – Vasco
O Vasco conquistou uma importante vitória sobre o RB Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), no estádio de São Januário, assegurando a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Na etapa inicial, Paulinho abriu o placar para os cariocas, mas Léo Ortiz empatou para o Bragantino. No entanto, Serginho marcou o gol da vitória e salvou o Vasco do rebaixamento.
Com esse resultado, o Vasco alcançou a 15ª colocação na tabela do Brasileirão, somando 45 pontos. Já o RB Bragantino permaneceu na 6ª posição, com 62 pontos.
Cinco Lances Marcantes:
1- Durante o jogo, Marlon Gomes teve que ser substituído devido a uma lesão sofrida ao pisar na bola. O meia deixou o campo dando lugar a Paulinho.
2- Paulinho, que entrou no decorrer da partida, foi responsável por marcar o primeiro gol do Vasco, ao arriscar um chute que desviou em Luan Cândido.
3- Na segunda etapa, o RB Bragantino empatou com um gol de Léo Ortiz após um bate-rebate na área do Vasco.
4- O jogador Léo Realpe, do Bragantino, foi expulso após uma falta em Serginho, após o auxílio do VAR.
5- No fim da partida, Serginho aproveitou um cruzamento de Paulinho e cabeceou para marcar o gol da vitória do Vasco.
Primeiro Tempo
Mesmo com a lesão de Marlon Gomes no início, o RB Bragantino não apresentou grande perigo ao gol defendido por Léo Jardim. Aos 28 minutos, Paulinho, que substituiu o meia machucado, fez uma bela jogada individual e marcou o gol desviado em Luan Cândido.
Primeiro Tempo
A segunda etapa foi emocionante e eletrizante. O RB Bragantino empatou com Léo Ortiz aos 17 minutos, aproveitando um bate-rebate na área. Após a expulsão de Léo Realpe, o Vasco reagiu e pressionou os visitantes. Foi então que Serginho marcou o gol da vitória, aproveitando um cruzamento de Paulinho.
Próximos Jogos
Com a permanência assegurada na Série A, o Vasco agora foca no planejamento para o Campeonato Carioca, que terá início em 17 de janeiro. Já o RB Bragantino, garantido na Libertadores, terá que disputar o mata-mata antes de buscar uma vaga na fase de grupos da competição.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Vasco 2 x 1 RB Bragantino
Local: Sâo Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de outubro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Público: –
Cartões amarelos: Sasha (BGT); Paulinho e Medel (VAS)
Cartões vermelhos: Realpe (BGT)
GOLS: Paulinho, 29’/1ºT (1-0); Léo Ortiz, 17’/2ºT (1-1); Serginho, 37’/2ºT (2-1)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel (Léo, 25’/2ºT) e Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel, 25/2ºT), Praxedes, Marlon Gomes (Paulinho, 24’/1ºT) e Payet (Serginho, 18’/2ºT); Gabriel Pec e Vegetti e Técnico: Ramón Díaz.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes (Guilherme, intervalo), Ramires (Gustavinho, 21’/1ºT) e Evangelista; Helinho (Sorriso, 33’/2ºT), Sasha (Thiago Borbas, 16’/2ºT) e Vitinho (Mosquera, intervalo) e Técnico: Pedro Caixinha.