O empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, na ida da semifinal do Carioca, gerou apreensão na torcida do Vasco. No entanto, o técnico Ramón Díaz minimizou o desempenho ruim e atribuiu-o ao cansaço dos jogadores, que disputaram cinco partidas em 16 dias.
Com a semana livre para descanso, o treinador argentino acredita em uma melhora significativa na volta.
“A equipe com mais descanso terá os jogadores 100%. Hoje eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes”, analisou.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Diante da pressão da torcida, Ramón Díaz repetiu um gesto simbólico: bateu na mesa e garantiu a classificação do Vasco à final.
“O Vasco vai chegar à final”, disse ele. “Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar”, completou.
A sequência de jogos e a falta de tempo para recuperação física foram os principais fatores apontados por Díaz para o desempenho abaixo do esperado.
“Jogamos há três dias uma partida importante pela Copa do Brasil. Passamos com sofrimento, com muita pressão”, reconheceu.
O treinador também destacou a vantagem do Vasco na volta da semifinal:
“O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora”.
Com a confiança renovada, Ramón Díaz espera que o Vasco aproveite a semana de preparação para chegar à final do Carioca. A partida de volta contra o Nova Iguaçu será no próximo domingo (16), às 16h, em São Januário.