
Vasco sofre com falhas e é derrotado pelo São Paulo | Matheus Lima/Vasco
Com foco dividido entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida marcou a 30ª rodada do campeonato. Mesmo utilizando titulares, o time de Rafael Paiva cometeu falhas defensivas e viu sua sequência positiva ser interrompida.
Luciano e Lucas Moura (duas vezes) marcaram para o Tricolor Paulista, que mandou o jogo no interior devido à troca do gramado do Morumbi. O Cruz-Maltino, com 37 pontos, permanece distante do pelotão de cima da tabela. Agora, a equipe precisa se concentrar na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado (19), em São Januário.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ex-One Direction Liam Payne morre na Argentina
+ LEIA TAMBÉM: ►Retorno de Neymar pode definir convocação para Data Fifa
O Vasco começou pressionando e com boa movimentação ofensiva. Com Payet e Coutinho juntos no time titular, o Cruz-Maltino trocava passes e tentava dominar o campo de ataque nos minutos iniciais. No entanto, a defesa não conseguiu manter o ritmo por muito tempo.
Logo aos nove minutos, o São Paulo aproveitou uma falha defensiva e abriu o placar. Luciano fez uma tabela com Calleri e, ao escapar da marcação, chutou da entrada da área. A bola desviou e passou por entre as pernas do goleiro Léo Jardim, que não conseguiu evitar o gol.
Apesar do revés, o Vasco buscava o empate. A melhor chance veio com Coutinho, que, após um passe de Paulo Henrique, invadiu a área, mas finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade clara.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o Vasco voltou sem alterações, mas a defesa seguiu apresentando problemas. Em um contra-ataque, Lucas Moura atravessou o campo sem dificuldades e ampliou para o São Paulo, batendo cruzado no canto direito.
O Vasco ainda teve nova chance com Coutinho, mas o meia não conseguiu converter a oportunidade. Pouco tempo depois, Lucas Moura voltou a marcar. Desta vez, o camisa 7 cabeceou após escanteio cobrado por Wellington Rato e colocou a bola no ângulo de Léo Jardim, consolidando a vitória do time paulista.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rio de Janeiro: Ivete Sangalo e Anitta estão confirmadas no Réveillon de Copacabana
Com o placar definido, Rafael Paiva optou por poupar seus titulares. Payet, Coutinho e Vegetti foram substituídos, enquanto Jean David e Galdames ganharam minutos. O São Paulo apenas controlou o restante do jogo, assegurando os três pontos até o apito final do árbitro Davi de Oliveira Lacerda.
Agora, o Vasco volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 no jogo de ida, a equipe precisa de uma vitória em casa para continuar na competição.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 0 Vasco – Brasileirão-2024 – 30ª rodada
Data e hora: 16/10 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília) | Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP) | Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda | Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Victor Hugo Imazu
| Gols: Luciano 9’/1ºT; Lucas Moura 1’/2ºT e 21’/2ºT (SAO) | Cartões amarelos: Wellington (SAO)
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius, Ruan, Sabino (Santi Longo) e Wellington; Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Galoppo), Lucas Moura (Ferreira) e Luciano (Rodrigo Nestor); Erick (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Jean David); Emerson Rodríguez, Payet (Rayan) e Vegetti (Galdames). Técnico: Rafael Paiva.