
Vasco sofre com erros e perde para Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
O Vasco foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (22), no Mané Garrincha, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Flaco López. A derrota impôs ao Cruz-Maltino o fim de uma sequência de seis jogos sem perder e ampliou o jejum de vitórias sobre o time paulista, que já dura 12 partidas, desde 2015.
Com o resultado, o Vasco perde uma posição na tabela para o Atlético-MG, que venceu o Bragantino. O Palmeiras, por sua vez, mantém a perseguição ao líder Botafogo, agora com três pontos de diferença.
+ LEIA TAMBÉM: ►WTA: Beatriz Haddad Maia vence a russa em Seul
O Vasco não conseguiu repetir o bom desempenho das últimas rodadas. Jogando fora de São Januário, a equipe sentiu a pressão do estádio lotado em Brasília, mas teve dificuldades em campo. O time de Rafael Paiva enfrentou problemas para se livrar da marcação adversária e cometeu muitos erros na saída de bola.
O gol do Palmeiras saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Rayan errou um passe na defesa, entregando a bola nos pés de Flaco López, que aproveitou a oportunidade e finalizou da entrada da área para abrir o placar. O time paulista ainda teve chances de ampliar com Mauricio e Raphael Veiga, que parou na trave.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o Vasco voltou mais organizado, evitando os erros defensivos que marcaram a primeira etapa. No entanto, o Palmeiras continuou sendo perigoso nos contra-ataques. Flaco López acertou uma bicicleta no travessão, e Mauricio teve outra boa chance, defendida por Léo Jardim.
O Cruz-Maltino melhorou ofensivamente com a entrada de Coutinho no lugar de Payet. O meia distribuiu bem a bola e, em uma jogada, a bola bateu na mão de Vanderlan dentro da área. Os jogadores vascaínos pediram pênalti, mas o árbitro consultou o VAR e manteve a decisão de não marcar a infração.
+ LEIA TAMBÉM: ►Dia Mundial Sem Carro reúne mais de 5 mil ciclistas em Niterói
A melhor oportunidade do Vasco veio aos 33 minutos, quando Vegetti cabeceou após cruzamento e obrigou o goleiro Weverton a fazer uma grande defesa. Nos minutos finais, o técnico Rafael Paiva promoveu a estreia de Maxime Rodríguez, mas o time não conseguiu criar mais chances claras para empatar o jogo.
O Vasco volta a campo na próxima rodada com a missão de recuperar os pontos perdidos e seguir na luta por uma vaga no G-6.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Palmeiras – Brasileirão-2024 – 27ª rodada
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Domínguez), Sforza (Mateus Carvalho) e Payet (Philippe Coutinho), Rayan (Emerson Rodríguez), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.