O Vasco intensifica a busca por reforços para o segundo semestre de 2024 e tem um nome interessante na mira: o zagueiro Dória, de 29 anos. Revelado na base do Botafogo, o jogador atualmente defende o Santos Laguna, do México, e pode ser a solução para os problemas defensivos do Cruzmaltino.
+ LEIA TAMBÉM: ►Futuro de Gabigol no Flamengo em incerteza
Segundo informações do repórter Thiago Carvalho, da Band, o Vasco já sondou a situação de Dória, que se mostrou interessado em voltar ao futebol brasileiro.
As conversas, por enquanto, não evoluíram para uma negociação oficial, mas a situação pode mudar a partir da próxima semana, com a chegada de Marcelo Sant’Ana ao cargo de diretor executivo do Vasco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O clube carioca busca reforçar o elenco e a defesa é um dos setores que mais precisa de atenção. A equipe sofreu 24 gols em 12 jogos no Brasileirão, o que coloca o Vasco como a segunda pior defesa da competição.
Além da busca por Dória, o Vasco está perto de fechar com outros três jogadores: o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e o atacante Alex Teixeira, todos revelados na base do clube.
Dória iniciou sua carreira no Botafogo, onde se profissionalizou em 2012. Após se destacar, o zagueiro se transferiu para o Olympique de Marsella, da França, em 2014. Em 2015, retornou ao Brasil para defender o São Paulo por empréstimo. Dória também teve passagens por Granada (Espanha), Yeni Malatyaspor (China) e, desde 2018, defende o Santos Laguna, do México.