EsportesFutebol

Vasco planeja último jogo em São Januário antes de reforma

Vasco planeja último jogo em São Januário antes de reforma

Vasco planeja último jogo em São Januário antes de reforma | Reprodução

O Vasco da Gama volta a campo na quarta-feira (16), às 21h45, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pelo Brasileirão. No entanto, as atenções da equipe já estão voltadas para o sábado (19), quando encara o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. O confronto em São Januário é decisivo, marcando o início da contagem regressiva para os últimos jogos no estádio antes de sua reforma.

A diretoria do Vasco planeja iniciar as obras de modernização entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. A previsão é de que o estádio seja reinaugurado em abril de 2027, celebrando o centenário da arena. Durante o período de reforma, o Cruz-Maltino pretende utilizar o Luso-Brasileiro como sede temporária e, quando possível, mandar partidas no Nilton Santos e no Maracanã.

+ LEIA TAMBÉM: Botafogo mira distância no topo da tabela do Brasileirão

A despedida dos vascaínos de São Januário promete ser emocionante. Além do duelo contra o Atlético-MG, que contará com mosaicos 3D e show pirotécnico, o Vasco ainda recebe o Cuiabá, no dia 24, e o Bahia, no dia 28 de outubro. Em novembro e dezembro, a equipe enfrenta Internacional (20/11), Atlético-GO (1/12) e fecha a temporada novamente contra o Atlético-MG, em 8 de dezembro.

Caso o Vasco avance à final da Copa do Brasil, existe a possibilidade de mais uma partida ser realizada em São Januário. A diretoria do clube avaliará se usará o estádio para essa eventual final ou se buscará o Maracanã como palco alternativo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Para viabilizar o início das obras, o Vasco ainda precisa concluir a venda do potencial construtivo do estádio. A negociação é fundamental para financiar a reforma, cujo custo estimado ultrapassa R$ 500 milhões. Embora uma parte da venda esteja próxima de ser finalizada, a maior fatia segue em negociação.

Pedrinho, presidente do clube, comentou sobre a situação em uma entrevista ao programa “Amigos Futebol Clube” em setembro:

“Não é fácil vender, não é tão simples. Tínhamos algo bem encaminhado, mas houve uma travada e estamos renegociando”, disse.

Com parte das negociações avançadas, a expectativa é de que o clube consiga os recursos necessários para iniciar a modernização de São Januário nos próximos meses.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

1 Comment

  1. […] + LEIA TAMBÉM: ►Vasco planeja último jogo em São Januário antes de reforma […]

Comments are closed.

Mais emEsportes