Vasco perde para o São Paulo e se afasta da zona de classificação

Vasco perde para o São Paulo e se afasta da zona de classificação | Rubens Chiri/São Paulo FC
O Vasco desperdiçou uma grande oportunidade de subir na tabela ao ser derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, neste domingo (2), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi equilibrada, mas o time cruz-maltino falhou nas finalizações e viu Lucas Moura e Luiz Gustavo decidirem para o Tricolor Paulista.
Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz permaneceu com 42 pontos e caiu para a nona colocação. O próximo desafio será um clássico decisivo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada.
O jogo começou intenso, com marcação alta e boas chances para ambos os lados. O Vasco pressionou com Rayan e Coutinho, que quase abriu o placar em cabeçada na trave. O São Paulo respondeu em contra-ataque rápido com Gonzalo Tapia, exigindo grande defesa de Léo Jardim. Já nos acréscimos, após revisão do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti por falta de Paulo Henrique em Arboleda. Lucas Moura converteu aos 51 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Vasco partiu para cima. Andrés Gómez e Coutinho criaram boas oportunidades, mas pararam em Rafael. As substituições de Diniz tentaram dar novo fôlego ao ataque, mas o São Paulo soube segurar a pressão e ampliou no fim. Aos 41 minutos, Ferreirinha cruzou e Luiz Gustavo, de cabeça, selou a vitória paulista. Pouco antes, Rigoni havia desperdiçado chance clara para os visitantes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























