
Foto: Divulgação – Vasco
Em uma partida emocionante pelo Brasileirão, o Corinthians saiu vitorioso ao derrotar o Vasco da Gama por 4 a 2 no estádio São Januário. O jogo foi marcado por belos gols e reviravoltas no placar.
Os gols do time carioca foram anotados por Puma Rodríguez e Pablo Vegetti, enquanto o Timão teve os gols de Romero (duas vezes), Gabriel Moscardo e Giovane. Com essa vitória, o Corinthians alcança os 47 pontos e agora ocupa a 11ª posição na tabela, praticamente afastando-se do risco de rebaixamento. Já o Vasco permanece na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento, somando 42 pontos.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Relembrando os momentos decisivos da partida, o Vasco abriu o placar logo aos três minutos com um gol de Puma Rodríguez, recuperando a bola na saída de jogo do Corinthians. Porém, o Timão empatou com Romero de cabeça após uma jogada iniciada por Maycon e Giuliano. Pouco tempo depois, em um lançamento de Puma Rodríguez, Vegetti marcou um belo gol e recolocou o Vasco na frente.
No entanto, Romero não decepcionou e empatou novamente para o Corinthians, dessa vez aproveitando um escanteio cobrado por Fágner. O grande destaque da partida veio do jovem Gabriel Moscardo, que arriscou um chute de fora da área e colocou o Corinthians na liderança do placar pela primeira vez.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, ambos os times mostraram alternância no controle da posse de bola e do jogo. O Vasco começou pressionando e foi recompensado com o gol, mas o Corinthians logo reagiu e empatou. A paciência e a busca por espaços na defesa adversária foram notáveis, assim como a dificuldade do Vasco em se defender nas jogadas aéreas.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o jogo seguiu no mesmo ritmo, com as equipes buscando o domínio da posse de bola. No entanto, o gol de Moscardo desestabilizou o Vasco, que passou a ter dificuldades em criar chances claras de gol. Por sua vez, o Corinthians ganhou confiança e soube posicionar sua defesa para bloquear as tentativas de ataque do adversário.
Próximos Jogos
O Vasco enfrentará o Grêmio na próxima rodada, enquanto o Corinthians receberá o Internacional. Ambos os jogos acontecerão no dia 3 de dezembro.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 x 4 CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 28/11/2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Público e renda: 20.577 pessoas e R$
Cartões amarelos: Manuel Capasso (22’/2ºT), Lucas Pitón (31’/2ºT) e Pablo Vegetti (53’/2ºT) para o Vasco; Yuri Alberto (22’/2ºT) para o Corinthians
Cartões vermelhos: –
Gols: Puma Rodríguez (3’/1ºT) (1-0), Ángel Romero (13’/1ºT) (1-1), Pablo Vegetti (25’/1ºT) (2-1), Ángel Romero (45’/1ºT) (2-2), Gabriel Moscardo (16’/2ºT) (2-3), Giovane (49’/2ºT) (2-4)
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique, aos 20’/2ºT), Gary Medel, Manuel Capasso (Zé Vitor, aos 40’/2ºT) e Lucas Pitón; Jair (Sebastián Ferreira, aos 24/2ºT), Gabriel Pec (Alex Teixeira, aos 40’/2ºT), Zé Gabriel, Paulinho (Rossi, aos 20’/2ºT) e Dimitri Payet; Pablo Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon (Cantillo, aos 14’/2ºT) e Renato Augusto (Bruno Méndez, aos 27’/2ºT); Giuliano (Wesley, aos 35’/2ºT), Ángel Romero (Giovane, aos 35’/2ºT) e Yuri Alberto (Matheus Araújo, aos 27’/2ºT). Técnico: Mano Menezes