Em um jogo marcado pela ineficiência ofensiva e pela fragilidade defensiva, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Juventude na noite desta quarta-feira (19), no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruz-Maltino se aproxima da zona de rebaixamento e segue em crise sob o comando de Álvaro Pacheco.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bastos empata no final do jogo e mantém o Botafogo na liderança
Sem peças importantes como Payet e Vegetti, o Vasco teve um início de jogo apático e sem criatividade. A equipe gaúcha, por outro lado, aproveitou os espaços cedidos pela defesa vascaína e criou as melhores chances do primeiro tempo. O destaque ficou para o experiente Nenê, ex-jogador do Cruz-Maltino, que quase marcou contra.
Na volta do intervalo, o Juventude não demorou para colocar o placar a seu favor. Logo aos 6 minutos, Lucas Barbosa aproveitou falha na marcação do Vasco e marcou um belo gol no canto esquerdo de Léo Jardim.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em busca do empate, o Vasco se lançou ao ataque, mas esbarrou na falta de criatividade e nos desfalques que pesaram na equipe. As jogadas individuais de Rayan e Clayton não foram suficientes para furar a defesa gaúcha.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco teve a chance de empatar o jogo, mas o gol de Léo foi anulado por posição irregular. Para piorar a situação, o lateral-esquerdo Victor Luís foi expulso por parar jogada promissora do Juventude. Na cobrança de falta, Jean Carlos marcou um golaço e sacramentou a vitória dos donos da casa.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rio desbanca Paris e vira Capital do Cinema em 2023
Com a derrota para o Juventude, o Vasco segue em crise e se aproxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa agora a 15ª posição, com apenas 7 pontos conquistados em 10 jogos. O próximo desafio do Cruz-Maltino será no sábado (22), às 21h30, contra o São Paulo, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
Juventude 2 x 0 Vasco
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) | Data e hora: 19/06 (quarta-feira), às 20h (de Brasília) | Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli | Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Felipe Alan Costa | Gols: Lucas Barbosa 6’/2ºT e Jean Carlos 52’/2ºT (JUV) | Cartões amarelos: Lucas Barbosa e Luis Mandaca (JUV); Zé Gabriel, Galdames e Serginho (VAS) | Cartãovermelho: Victor Luís (VAS).
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Marcelinho (Erick) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Victor Luís; Zé Gabriel (David), Galdames (Sforza) e JP (Mateus Carvalho); Rossi (Rayan), Adson (Serginho) e Clayton. Técnico: Álvaro Pacheco.