O Vasco da Gama não está medindo esforços para sair do fundo do poço no Campeonato Brasileiro. Com uma série de contratações necessárias, a diretoria cruzmaltina está de olho nos reforços que possam trazer um impacto imediato para o time do técnico Maurício Barbieri. E um dos nomes que teve seu nome vinculado ao clube carioca nos últimos dias foi o lateral-esquerdo Dalbert, que atualmente defende a Inter de Milão.
O jogador de 29 anos foi oferecido ao Vascão e tem contrato válido com a equipe italiana até o final de junho, mas poderia chegar de graça ao seu novo clube. No entanto, Dalbert vem tentando retomar seu espaço dentro do futebol após sofrer uma lesão do ligamento cruzado anterior no ano passado. E no Vasco da Gama, ele teria concorrência de Lucas Piton em sua posição, um dos jogadores mais regulares da atual equipe na temporada.
Apesar de ter formação na Europa, com passagens por times como Acadêmico de Viseu, Vitória de Guimarães, Nice, da França, e três clubes por empréstimo após chegar na Inter de Milão, o desempenho de Dalbert tem deixado a desejar. Mas o Vasco da Gama acredita que pode ser o lugar para ele se recuperar e brilhar novamente.
Isso porque o time carioca está em uma situação crítica e precisa de resultados urgentes. A diretoria sabe que a salvação do clube pode vir de uma contratação certeira, e Dalbert pode ser essa carta na manga. Resta saber se o lateral-esquerdo terá fôlego e qualidade suficientes para ajudar o Vasco da Gama nessa missão dramática de voltar aos bons tempos.