
Foto: Vasco
Com esse resultado, o Vasco soma agora 16 pontos e ultrapassa o Coritiba, alcançando a 18ª posição. Enquanto isso, o Atlético-MG fica na 11ª colocação, com 27 pontos, mas pode ser ultrapassado por outros times ao final da rodada.
Cinco lances que marcaram a partida:
2. Vaias no criador: Paulinho, atacante do Atlético-MG, foi vaiado várias vezes pela torcida do Vasco, em seu primeiro encontro com seu ex-clube no Rio de Janeiro.
4. Com emoção: O Vasco perdeu uma chance clara com Gabriel Pec e desperdiçou vários contra-ataques que poderiam ter custado a vitória.
5. Choro e drama: Gabriel Dias voltou a jogar após um ano, mas teve que sair machucado com poucos minutos em campo.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi intenso, com o Vasco abrindo o placar logo aos 4 minutos com Serginho, que aproveitou o rebote de Everson após cabeçada de Vegetti. O atacante quase ampliou na sequência, mas acertou o travessão. Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Atlético-MG conseguiu ter mais posse de bola, rondou a área adversária, mas não foi efetivo, devido ao bom sistema defensivo do Vasco.
Segundo Tempo
Na etapa final, o Atlético-MG precisando correr atrás do resultado, deu espaços para o Vasco, mas o time da casa não soube aproveitar. Gabriel Pec teve uma chance clara cara a cara com Everson, mas desperdiçou. A equipe também jogou fora pelo menos três contra-ataques com superioridade numérica. Pela falta de eficiência, o Cruz-Maltino correu alguns riscos e poderia ter perdido a vitória se não fossem as defesas de Léo Jardim.
Próximos Jogos
Na próxima partida, o Vasco enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, às 18h30. Já o Atlético-MG receberá o Santos em Belo Horizonte, no Mineirão, com a possível estreia da nova arena do clube, a Arena MRV.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2023 – 20ª rodada
Vasco 1 x 0 Atlético-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (20/08), às 11h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (Fifa-SC)
Público e renda: 53.549; R$ 3.034.502,00
Cartões amarelos: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel, Léo (Vasco); Battaglia, Jemerson, Saravia (Atlético-MG)
Cartão vermelho:
GOL: Serginho (4′ do 1ºT/1-0)
VASCO (Técnico: Emiliano Díaz)
Léo Jardim; Robson (Gabriel Dias/22′ do 2ºT; Maicon/34′ do 2ºT)), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho (Rossi/25′ do 2ºT), Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti (Sebastian Ferreira/35′ do 2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Carlos Pracidelli)
Everson; Saravia (Pedrinho/29′ do 2ºT), Mauricio lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Vargas/12′ do 2ºT), Otávio, Igor Gomes (Patrick/12′ do 2ºT) e Edenilson; Paulinho (Alan Kardec/39′ do 2ºT) e Hulk