EsportesFutebol

Vasco manda clássico com o Fluminense fora de casa

Vasco manda clássico com o Fluminense fora de casa

Foto: Divulgação

São Januário, o lendário estádio do Vasco, encontra-se interditado por ordem judicial, e o clube está buscando opções criativas para realizar o clássico contra o Fluminense. A solução encontrada é o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que surge como a principal alternativa para sediar o duelo emocionante.

Segundo informações do portal “ge”, o Vasco já enviou uma solicitação à Prefeitura de Volta Redonda, que é a proprietária do estádio, e obteve uma resposta positiva. Agora, a confirmação oficial da alteração do local deve ser feita nos próximos dias.

Inicialmente, a partida estava marcada para o dia 16 de setembro, às 16h (horário de Brasília), de acordo com a tabela oficial do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a interdição de São Januário, o Vasco precisou buscar soluções rápidas.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Nesse sentido, na última quinta-feira (31), o clube carioca realizou uma reunião com políticos, representantes das torcidas organizadas, a Prefeitura do Rio e as comunidades ao redor de São Januário. O objetivo do encontro era encontrar soluções para obter a liberação do estádio e, assim, manter o clássico no local.

Contudo, o Vasco também considerou a possibilidade de levar a partida para o Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”, no Rio de Janeiro. Porém, o fato do gramado do Botafogo ser sintético poderia trazer desvantagens técnicas para o time cruzmaltino, que não está acostumado a jogar nesse tipo de campo.

Dessa forma, o Vasco está otimista em poder contar com o Estádio Raulino de Oliveira para sediar o clássico contra o Fluminense. O clube está determinado em manter seus jogos no Rio de Janeiro e espera finalizar logo os detalhes para confirmar a alteração do local.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes