O futuro de Léo Jardim, um dos principais pilares do Vasco, está em suspenso. O goleiro, que já defendeu clubes em Portugal no passado, despertou o interesse do Sporting, que busca um substituto para o veterano Antonio Adán. A notícia acende o alerta em São Januário, já que o Cruz-Maltino ainda não renovou o contrato do atleta.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo x Bolívar: informações, escalações, onde assistir
Léo Jardim, de 29 anos, é titular absoluto do Vasco desde que foi contratado em 2022. Com atuações sólidas e constantes, ele se tornou peça fundamental na defesa da equipe carioca. Sua experiência em terras portuguesas, onde defendeu o Rio Ave e o Boavista, também o credencia para o desafio de defender as cores do Sporting.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O contrato de Léo Jardim com o Vasco vai até dezembro de 2025. O Cruz-Maltino, ciente de seu valor, já havia demonstrado interesse em renovar o vínculo, mas as conversas ainda não avançaram. A mudança na gerência de futebol do clube, com a chegada de Pedro Martins no lugar de Alexandre Mattos, pode ter influenciado o ritmo das negociações.
+ LEIA TAMBÉM: ►Câmara aprova suspensão da dívida do Rio Grande do Sul
Enquanto o futuro de Léo Jardim se define, o Vasco se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada: o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (18), no Maracanã. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser a última com o interino Rafael Paiva no comando da equipe, já que o clube tem acordo encaminhado com o português Álvaro Pacheco.