
Foto: Geraldo Bubniak – AGB
Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Vasco não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate em 0 a 0. O jogo foi marcado por chances desperdiçadas de ambos os lados. O Furacão dominou a primeira etapa, mas não conseguiu manter o mesmo ímpeto no segundo tempo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Já o Cruz-Maltino, mesmo levando perigo, parecia contente com o resultado. Vale ressaltar que foi a primeira vez que o Vasco pontuou no gramado sintético do adversário paranaense. Com o empate, os cruzmaltinos somaram mais um ponto, ultrapassando Bahia e Santos, e assumiram a 14ª posição na tabela. Já o Athletico-PR permanece na 7ª colocação, com 52 pontos.
Cinco lances que marcantes:
1- Willian Bigode quase abre o placar ao acertar o travessão com um forte chute dentro da área.
2- Vegetti desperdiça chance clara ao cabecear para fora após receber um cruzamento perfeito de Gabriel Pec.
3- Canobbio sai cara a cara com o goleiro Léo Jardim, mas chuta para fora.
4- O goleiro do Athletico-PR, Bento, faz uma defesa incrível em chute cruzado de Gabriel Pec.
5- Léo Jardim defende um voleio perigoso de Vitor Bueno quase na pequena área.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Athletico-PR, que pressionou o Vasco e dificultou a troca de passes dos cariocas. Em um lance de saída errada de Maicon, Willian Bigode acertou o travessão e quase abriu o placar.
O Cruz-Maltino respondeu em contra-ataque, com Vegetti perdendo uma grande oportunidade ao cabecear para fora. O Furacão continuou no campo de ataque e também desperdiçou chances claras, com destaque para Canobbio, que chutou para fora em um mano a mano com Léo Jardim.
Vitor Bueno também falhou na finalização da entrada da área. O Vasco teve uma resposta com Veggeti, que cabeceou fraco para a defesa de Bento.
Segundo Tempo
Já na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Vasco assustou com um chute cruzado de Gabriel Pec, exigindo uma grande intervenção de Bento. Após o susto, o Athletico-PR retomou o controle da partida, mas falhou em traduzir sua superioridade em finalizações.
O Furacão rondava a área adversária, mas pouco exigiu do goleiro Léo Jardim. A única defesa de alto grau de dificuldade foi em um voleio de Vitor Bueno, que parou nas mãos do arqueiro vascaíno.
Próximos Jogos
Os próximos desafios das equipes serão na 36ª rodada do Brasileirão. O Vasco enfrentará o Corinthians, em São Januário, na terça-feira (28), às 21h30. Por sua vez, o Athletico-PR jogará contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta-feira (30).
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 35ª rodada
Athletico-PR 0 x 0 Vasco
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: Sábado (25/11), às 19h30 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maurício Coelho da Silva Penna (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR Fifa-PB)
Cartões amarelos: Cuello (Athletico-PR); Maicon, Léo, Marlon Gomes, Robson (Vasco)
Cartão vermelho:
GOL: –
Athletico-PR (Técnico: Wesley Carvalho)
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Madson/19′ do 2ºT), Erick, Fernandinho, Christian (Zapelli/19′ do 2ºT) e Canobbio; Vitor Bueno e Willian Bigode (Vitor Roque/19′ do 2ºT).
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Medel (Robson/36′ do 2º), Maicon e Léo; Paulo Henrique (Puma/23′ do 2ºT), Zé Gabriel, Paulinho (Praxedes/23′ do 2ºT), Marlon Gomes (Payet/36′ do 2ºT) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Mateus Carvalho/41′ do 2ºT) e Vegetti.