O Vasco voltou para casa com três pontos preciosos na bagagem! Em um jogo emocionante no Beira-Rio, que reabriu suas portas após dois meses fechado devido às chuvas, o Cruz-Maltino derrotou o Internacional por 2 a 1, na tarde deste domingo (07), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adson e Lyncon marcaram para o Vasco, enquanto Bustos descontou para os donos da casa.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense tropeça mais uma vez e perde fora para o Fortaleza
O resultado coloca o Vasco na 10ª colocação da tabela, com 19 pontos. Já o Internacional se mantém na 7ª posição, com 22 pontos.
O jogo começou com o Internacional pressionando o Vasco, mas a equipe carioca soube se defender e equilibrar as ações. Na segunda etapa, o Vasco aproveitou as oportunidades que teve e marcou os gols da vitória.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O primeiro gol saiu aos 12 minutos, quando Adson aproveitou um erro de Robert Renan e finalizou com precisão. Aos 26 minutos, Lyncon ampliou o placar após cobrança de escanteio. O Internacional descontou aos 36 minutos com Bustos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
A vitória foi muito importante para o Vasco, que busca se consolidar na parte de cima da tabela. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será na próxima quarta-feira (10), contra o Corinthians, em São Januário, às 19h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 VASCO – 15ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 7 de julho de 2024, às 18h; | Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS); | Árbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC); | Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC); | VAR: Igor Junio Benevenuto (FIFA-MG); | Gols: Adson (15′ do 2ºT), Lyncon (26′ do 2ºT) e Bustos (34′ do 2ºT); | Cartões Amarelos: Wesley (INT); Paulo Henrique e Praxedes (VAS). \ Cartões Vermelhos: –
INTERNACIONAL: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Sforza, Mateus Carvalho e JP (Praxedes), Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva