
Vasco empata com Internacional e amplia jejum de vitórias | Ricardo Duarte/Internacional
O Vasco esteve perto de conquistar três pontos fora de casa neste sábado (5), mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o time carioca chega a cinco jogos seguidos sem vencer no Brasileirão.
Rayan marcou para o Vasco no primeiro tempo. Johan Carbonero empatou para o Colorado na etapa final, minutos depois da expulsão do goleiro Léo Jardim, que atrasou a reposição da bola e recebeu o segundo amarelo.
Primeiro tempo animado e gol vascaíno
O Vasco começou melhor. Aos 9 minutos, Luca Piton cruzou e Vegetti cabeceou com perigo. Aos 18, Paulo Henrique cruzou, a zaga do Inter desviou e Rochet defendeu bem.
O gol saiu aos 27 minutos. Rayan fez boa jogada individual e bateu cruzado, sem chance para o goleiro uruguaio. Antes, Vegetti já havia perdido uma ótima oportunidade após passe do jovem atacante.
O Inter respondeu. Bernabei obrigou Léo Jardim a uma grande defesa. Clayton Sampaio cabeceou na trave e, no rebote, o goleiro brilhou novamente ao defender finalização de Borré. Alan Patrick ainda acertou o travessão de falta, fechando o primeiro tempo em 1 a 0 para o Vasco.
Expulsão muda jogo e Inter empata no fim
A pressão do Inter aumentou no segundo tempo. Cleyton Sampaio, Wesley e Bernabei criaram boas chances, todas salvas por Léo Jardim ou tiradas em cima da linha.
O Vasco respondeu com David e Vegetti, mas a defesa colorada evitou o segundo gol carioca. Aos 40 minutos, veio o lance decisivo: Léo Jardim demorou a repor a bola e levou o segundo amarelo, sendo expulso.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Daniel Fuzato entrou no lugar de Nuno Moreira para assumir o gol. No lance seguinte, a defesa vascaína falhou e Carbonero empatou.
Nos acréscimos, o Inter quase virou. Fuzato salvou uma vez, e Carbonero desperdiçou a última chance. O Vasco resistiu e voltou para o Rio com um ponto, mas segue sem vencer há cinco rodadas.
Próximos jogos pela Copa do Brasil
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (10), às 19h, contra o CSA, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Internacional enfrenta o Fluminense, também na quarta, às 21h30, no Beira-Rio.