
Foto: Daniel Ramalho – Vasco
O Vasco se mostra valente e resiste à pressão do Red Bull Bragantino, conseguindo um empate em 1 a 1. O Cruz-Maltino sai na frente com um pênalti sofrido e cobrado por Vegetti, mas o Massa Bruta empata nos minutos finais do primeiro tempo com Gustavinho. Com esse resultado, o Vasco atinge 13 pontos, ficando a cinco do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale destacar que o time carioca tem um jogo a menos. Já o Red Bull Bragantino se mantém na quinta posição com 32 pontos.
A seguir, destacaremos cinco lances que marcaram a partida. Logo no início do jogo, Marlon Gomes realiza uma bela chapelaria, mas acaba sendo driblado por Jadsom. O pênalti sofrido por Vegetti, marcado com o auxílio do VAR, é outro momento importante do jogo. O atacante cobra com categoria e garra, ampliando a vantagem para o Vasco. O time carioca teve a chance de ampliar ainda mais o placar, mas Orellano chuta para fora, sofrendo o empate nos acréscimos do primeiro tempo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Desastrosa foi a atuação do árbitro Anderson Daronco, que tentou roubar o protagonismo da partida, entrando em disputas com os jogadores. O Red Bull Bragantino pressiona continuamente o Vasco, que se defende bravamente garantindo um ponto precioso.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Red Bull Bragantino manteve a posse de bola, pressionando o Vasco. Apesar de se defender, o time carioca também buscou atacar os donos da casa. O gol de Vegetti, após o acionamento do VAR, foi uma boa resposta à pressão do adversário. O Vasco poderia ter ampliado a vantagem, mas Orellano desperdiça uma oportunidade. Já nos acréscimos, Gustavinho aproveita o rebote de escanteio e empata a partida.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino volta com tudo e domina o jogo, enquanto o Vasco oferece poucas ameaças. As primeiras finalizações do Cruz-Maltino ocorrem apenas após os 40 minutos, enquanto o Massa Bruta cria diversas chances, obrigando o goleiro Léo Jardim a trabalhar intensamente.
Com relação aos números da partida, serão fornecidos em instantes.
Quanto às próximas partidas, tanto o Vasco quanto o Red Bull Bragantino focarão exclusivamente no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), pela 20ª rodada, o Vasco enfrentará o Atlético-MG às 11h, ainda sem local definido devido a uma disputa judicial para mandar o jogo no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino visitará o Bahia na Fonte Nova às 16h.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2023 – 19ª rodada
Red Bull Bragantino 1 x 1 Vasco
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e horário: Segunda-feira (14/08), às 21h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Aderlan, Juninho Capixaba, Alerrandro (Red Bull Bragantino); Marlon Gomes, Orellano, Ramon Díaz, Léo Jardim, Medel, Zé Gabriel (Vasco)
Cartão vermelho: Ramon Díaz (Vasco)
GOL: Vegetti, 31’/1ºT (0-1); Gustavinho, 52’/1ºT (1-1)
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton; Aderlan (Bruninho, 10’/2ºT), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Gustavinho (Andrés Hurtado,10’/2ºT); Sorriso, Thiago Borbas (Alerrandro, 31’/2ºT) e Luan Cândido (Matheus Gonçalves, 10’/2ºT).
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez, 8’/2ºT), Medel (Capasso, 41’/2ºT), Léo e Lucas Piton (Galarza, 8’/2ºT); Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair – intervalo) e Paulinho; Orellano (Figueiredo, 8º/2ºT), Gabriel Pec e Vegetti.