O trem-bala da Colina embalou! Após três jogos de invencibilidade, com direito a duas vitórias (sobre os fortes Grêmio e Atlético-MG), a luta contra o rebaixamento praticamente já é passado para o Vasco da Gama.
Agora, o Gigante pensa em voos maiores, impulsionado pelos reforços Vegetti e Payet. Por que não pensar numa vaga para a Libertadores da América de 2024? Segundo a Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance existe, apesar de pequena.
De acordo com o levantamento da instituição mineira, o Vasco da Gama possui 0,4% de chances de chegar à próxima edição da Libertadores. Cabe ressaltar, contudo, que, caso a boa sequência se mantenha no returno, as possibilidades podem aumentar.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz ocupa a 18ª posição, com 16 pontos conquistados. A UFMG afirma que o time que somar 59 pontos ao final do campeonato possui cerca de 94% de chance de assegurar a vaga para a competição continental, restando, portanto, 43 pontos.
Para efeito de comparação, seria uma campanha, ao longo do segundo turno, quatro pontos pior do que a do líder Botafogo. Com a recuperação do Vasco no campeonato, a chegada de reforços e o apoio da torcida cruzmaltina, não custa acreditar.