
Foto: Denis Dias – Gazeta Press
No jogo atrasado tratado como decisão contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco ficaram no empate, em 2 a 2, no Mineirão. O resultado deixou ambos os times com a sensação de que poderiam vencer, mas falharam em manter o resultado.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Vasco abriu o placar com um gol de Puma, porém sofreu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Na segunda etapa, Gabriel Pec empatou e selou o placar final da partida.
Vegetti teve três gols corretamente anulados, frustrando os vascaínos. Com o resultado, tanto Cruzeiro quanto Vasco chegaram aos 31 pontos e abriram três pontos de vantagem em relação ao Bahia, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Cinco lances da partida:
1- Após cobrança de escanteio, Maicon escora de cabeça e Vegetti marca, mas em posição de impedimento.
2- À la Van Basten, Puma chutou cruzado e abriu o placar para o Vasco.
3- Arthur Gomes arrancou sem marcação e acertou o ângulo, sem chances para Léo Jardim.
4- Rossi colocou o braço na bola dentro da área, resultando em pênalti marcado pelo VAR, e Bruno Rodrigues converteu.
5- Gabriel Pec aproveitou a bola escorada por Sebastian e fuzilou para empatar a partida.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo da partida foi marcado por cautela das duas equipes. O Vasco conseguiu realizar os melhores ataques e abriu o placar com um belo chute cruzado de Puma Rodríguez. Após sair na frente, o time recuou e deu campo para o Cruzeiro atacar. Os avanços não levaram perigo até os 30 minutos, mas as chances aumentaram em seguida. Arthur Gomes empatou com um lindo chute de fora da área. Nos acréscimos, Bruno Rodrigues marcou de pênalti, virando o jogo para o Cruzeiro.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou dominando a partida e teve chances de ampliar o placar. O Vasco respondeu com alterações no time, melhorando o desempenho. O time chegou a marcar com Vegetti, porém o gol foi anulado por impedimento.
Os visitantes continuaram pressionando e empataram com Gabriel Pec, aproveitando uma bola escorada por Sebastian. O Vasco teve mais um gol anulado de Vegetti, corretamente, devido a impedimento na origem da jogada.
Próximos Jogos
No próximo sábado (25), o Vasco enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, enquanto o Cruzeiro jogará contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, na segunda-feira (27).
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 33ª rodada
Cruzeiro 2 x 2 Vasco
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Quarta-feira (22/11), às 19h (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rossi (Vasco)
GOL: Puma Rodríguez (15′ do 1ºT/0-1); Arthur Gomes (40′ do 1ºT/1-1); Bruno Rodrigues (52′ do 1ºT/2-1); Gabriel Pec (31′ do 2ºT/2-2)
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo/23′ do 2ºT), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastian/23′ do 2ºT), Paulinho (Jair/11′ do 2ºT) e Praxedes (Payet/11′ do 2ºT); Rossi (Marlon Gomes/11′ do 2ºT), Gabriel Pec e Vegetti.
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Autuori)
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon (Kaiki/37′ do 2ºT); Ian Luccas (Fernando Henrique/37′ do 2ºT), Filipe Machado (Rafael Elias/45′ do 2ºT) e Mateus Vital (Japa/23′ do 2ºT); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley/23′ do 2ºT)