Neste domingo (3), a Arena Fonte Nova será palco de um duelo decisivo entre Bahia e Vasco, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão lutando contra o rebaixamento e precisam desesperadamente dos três pontos.
O Bahia ocupa a 16ª posição na tabela, sendo o primeiro time fora da zona de degola. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo líder Botafogo, jogando fora de casa. Agora, diante do Vasco, o Tricolor busca manter uma marca importante: desde 2012, não perde para o Cruz-Maltino como visitante.
O técnico Renato Paiva pode promover a estreia de Luciano Juba, que foi regularizado para a partida. A presença do francês Payet é a esperança do Vasco para esse confronto. O jogador treinou e está relacionado para o jogo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Além disso, o técnico Ramon Diaz conta com a volta de Léo, que cumpriu suspensão na última partida contra o Palmeiras. A maior dúvida está no meio-campo, em relação a quem vai substituir Zé Gabriel, que está suspenso. Tudo indica que Jair seja titular.
Essa partida é fundamental para o Vasco, que busca manter o bom desempenho visando aos jogos decisivos de setembro. No primeiro turno, o Bahia venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0, com gol de Thaciano aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Mauricio Barbieri ainda estava à frente do time, que contava com Andrey Santos e Pedro Raul no elenco.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VASCO – 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: domingo (03/09), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa-PB)
Onde assistir: SporTV e Premiere
BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Rafael Ratão e Vinícius Mingotti (Everaldo).
Desfalques: Cauly, André e David Duarte (lesionados); Yago Felipe (suspenso)
Pendurados: Acevedo, Kayky, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Ademir
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Jair, Paulinho e Praxedes; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti.
Desfalques: De Lucca, Gabriel Dias e GB (lesionados); Zé Gabriel (suspenso)
Pendurados: Léo Jardim, Robson Bambu, Gary Medel, Jair, Paulinho, Bruno Praxedes, Figueiredo e Mateus Carvalho.