O Vasco da Gama está em negociações avançadas para contratar o técnico Renato Gaúcho, ex-treinador do Grêmio, para comandar a equipe em 2025.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo é recebido com festa após conquistas históricas – Vídeos
De acordo com informações do portal “ge”, o clube carioca deve se reunir com o treinador de 62 anos na próxima semana, após procurá-lo oficialmente na última quinta-feira (12). O veterano técnico, que está de férias no Rio de Janeiro, é considerado o principal favorito para assumir o time.
Reunião agendada para a próxima semana
A negociação com Renato Gaúcho se torna mais fácil, já que o treinador está em descanso na cidade, o que facilita o encontro entre as partes. Durante suas férias, ele tem sido visto nas redes de futevôlei das praias da Zona Sul, onde possui um apartamento em Ipanema.
A proximidade com o Rio de Janeiro torna o processo de negociação ainda mais ágil, e o Vasco se prepara para discutir os detalhes do contrato com o treinador.
A escolha de um técnico familiarizado com o futebol brasileiro
A decisão do Vasco de procurar Renato Gaúcho tem a ver com o perfil do técnico, que é bem conhecido no futebol brasileiro. Segundo fontes próximas ao clube, tanto o ex-jogador Pedrinho quanto a diretoria entendem que o treinador possui o perfil ideal para a equipe.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Vasco descartou a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, como fez recentemente com Álvaro Pacheco, que não tinha experiência no país.
Urgência na contratação de um novo técnico
O Vasco está sem um treinador efetivo desde 24 de novembro, quando a diretoria decidiu pela demissão de Rafael Paiva.
Desde então, a busca por um novo comandante tem sido uma prioridade para a equipe, que visa definir o novo técnico o quanto antes para iniciar o planejamento da temporada de 2025.
A escolha de Renato Gaúcho, portanto, tem se mostrado uma alternativa viável e de confiança para o clube carioca.
Histórico de Renato Gaúcho no Vasco
Renato Gaúcho tem um histórico marcante no Vasco da Gama, com duas passagens pelo clube. A primeira delas foi em 2006, quando levou a equipe à final da Copa do Brasil, ficando com o vice-campeonato.
+ LEIA TAMBÉM: ►Réveillon 2025 em Maricá promete celebração com 10 pontos de fogos
A segunda passagem foi em 2008, ano do rebaixamento histórico do clube, mas o técnico comandou o time em 115 partidas. Sua experiência no comando do time carioca e seu conhecimento do futebol brasileiro tornam-no uma escolha natural para a direção vascaína.