O Vasco foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0 neste sábado (9), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo, realizado no Castelão, evidenciou dificuldades defensivas e ofensivas do time carioca, que sofreu gols de Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer, e teve poucas chances de reação.
Com essa derrota, o Vasco permanece na nona colocação do Campeonato Brasileiro, somando 43 pontos e ainda alimentando esperanças de uma vaga na Libertadores. A próxima partida da equipe será em São Januário, no dia 21, contra o Internacional, após a pausa para a Data FIFA.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo empata com Cuiabá e sente pressão na liderança
A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades. Logo aos 12 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Tinga avançou pela direita e cruzou para Emmanuel Martínez, que, livre de marcação, cabeceou e balançou as redes. O Vasco tentou reagir rapidamente, buscando chances com chutes de fora da área, principalmente com Emerson Rodríguez e Galdames, mas o goleiro João Ricardo estava atento e fez defesas decisivas.
No final do primeiro tempo, Marinho quase ampliou para o Fortaleza ao receber um passe em profundidade, mas Léo Jardim, goleiro vascaíno, fez uma grande defesa e manteve o placar em 1 a 0 até o intervalo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na volta para a segunda etapa, o técnico Rafael Paiva fez alterações na equipe, colocando Rayan e Jair, buscando mais poder ofensivo. Mesmo com maior presença no campo de ataque, o Vasco esbarrou na dificuldade de finalização e em um dia pouco inspirado de seu meio-campo e ataque.
O Fortaleza, por outro lado, continuava mais eficaz nas chegadas ao ataque. Em uma dessas investidas, Breno Lopes marcou em rebote de Léo Jardim, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, Hércules quase ampliou após jogada de Emmanuel Martínez, mas Léo Jardim mais uma vez salvou o Vasco.
Nos minutos finais, o Fortaleza aproveitou erros do Vasco para fechar o placar. Paulo Henrique perdeu a bola no meio-campo e pediu toque de mão, mas o Fortaleza seguiu o lance e, em contra-ataque rápido, Breno Lopes marcou o segundo gol, com chute cruzado de perna esquerda. Nos acréscimos, Pochettino achou Renato Kayzer livre na área, e o atacante finalizou sem goleiro, selando a vitória do Fortaleza.