
Vasco vive crise fora de casa e tenta evitar queda no Brasileirão | Matheus Lima/Vasco
O Vasco tem campanha de rebaixado como visitante no Brasileirão e se afunda em mais uma crise sob o comando de Fernando Diniz. Eliminado na Sul-Americana e sem vencer há quatro partidas, o time enfrenta agora três jogos longe de São Januário para tentar mudar o rumo da temporada — mas os números jogam contra.
A equipe venceu apenas um dos seis jogos como visitante no campeonato. Fora isso, acumulou cinco derrotas, média de quase dois gols sofridos por partida e menos de um gol marcado por jogo. É o quarto pior desempenho longe de casa em toda a competição.
O cenário preocupa ainda mais quando se observa o histórico recente de Diniz no Brasileirão. Somando passagens por Fluminense, Cruzeiro e agora Vasco, ele venceu só cinco dos últimos 30 jogos, com 17 derrotas no período.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A pressão aumenta com a proximidade da zona de rebaixamento. O Vasco volta a campo neste domingo (27), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio. Depois encara o CSA, no dia 30, pela Copa do Brasil, e o Mirassol, em 2 de agosto, novamente pelo Brasileirão.