Em um Maracanã sob forte calor, o Vasco sucumbiu ao Nova Iguaçu por 1 a 0, neste domingo (17), e se despediu do Campeonato Carioca na semifinal. O gol de Bill, aos 30 minutos do segundo tempo, sacramentou a classificação do Orgulho da Baixada para a final, onde enfrentará o Flamengo.
O Cruz-Maltino começou o jogo com maior volume, mas não conseguiu manter a intensidade. As melhores chances do time de Ramón Díaz surgiram aos 28 minutos do primeiro tempo, com um forte chute de Galdames defendido por Fabrício, e no início da etapa final, em blitz que não resultou em gols.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Nova Iguaçu, por sua vez, cresceu na partida e dominou as ações no segundo tempo. Aos 30 minutos, em uma bela jogada de transição, Bill recebeu livre na área e anotou o gol da vitória.
Com a necessidade de fazer dois gols, o Vasco se lançou ao ataque, mas não teve inspiração para furar a defesa adversária. O Gigante da Colina se despede do Estadual com a frustração de não ter conseguido alcançar a final.
O adversário do Nova Iguaçu na grande final será o Flamengo, que eliminou o Fluminense no último sábado. As duas partidas estão previstas para os dias 31 de março e 7 de abril.
Primeiro tempo:
- Vasco começa com mais volume, mas não consegue manter a intensidade.
- Aos 28 minutos, Galdames chuta forte e Fabrício faz grande defesa.
- Nova Iguaçu cresce na partida e cria boas chances, mas não consegue marcar.
Segundo tempo:
- Vasco volta com tudo nos primeiros cinco minutos, mas cai de produção logo depois.
- Aos 30 minutos, Bill marca o gol da vitória do Nova Iguaçu.
- Vasco se lança ao ataque, mas não consegue furar a defesa adversária.
FICHA TÉCNICA
Data e Hora: 17/03/2024, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Cartões amarelos: Xandinho, Carlinhos e Sidney (NIG) / Payet, Rossi, Medel e Paulo Henrique (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bill (1-0) (30’/2ºT)
Fabrício; Yan, Gabriel Pinheiro, Sergio Raphael e Maicon; Igor Fraga (Ronald, 41’/2ºT), Albert e Bill (Sidney, 41’/2ºT); Xandinho (Maxsuell Alegria, 35’/2ºT), Yago (João Victor, 35’/2ºT) e Carlinhos.
Léo Jardim; Rojas (Paulo Henrique, 10’/2ºT), João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel (Zé Gabriel, 31/’ºT), Praxedes (Sforza, 24’/2ºT), Galdames (David, 10’/2ºT) e Payet; Adson (Clayton, 31’/2ºT) e Vegetti.