O Vasco da Gama, após a recente derrota para o Botafogo, tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro, ainda mantendo vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2025. Embora as chances sejam remotas, o clube mantém a esperança de participar da competição continental no próximo ano, o que também pode influenciar a permanência do técnico Rafael Paiva no comando da equipe.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ganso destaque do Fluminense sofre com substituições no time
Atualmente, o Vasco possui apenas 0,17% de chances de classificação para a Libertadores, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No entanto, o cenário do G-6 pode se expandir para um G-8, dependendo dos resultados das competições: o Flamengo na Copa do Brasil e o Botafogo na Libertadores. A última participação do Vasco na Libertadores foi em 2018, quando o clube foi eliminado na fase de grupos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A situação de Rafael Paiva como técnico será definida apenas ao final do Brasileirão. Segundo informações do “ge”, Paiva é bem visto pela diretoria do clube. A decisão sobre o comando técnico para 2025 será determinante para o planejamento da próxima temporada. Desde que assumiu o Vasco, Paiva tirou o time da zona de rebaixamento, além de levar o clube até a semifinal da Copa do Brasil.
Com a derrota no clássico, o Vasco caiu para a nona posição na tabela, com 43 pontos. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, terceiro colocado no campeonato, com 60 pontos, que ainda mantém chances de brigar pelo título brasileiro. O jogo está marcado para sábado, 9 de novembro, às 19h, no Castelão, em Fortaleza.