EsportesFutebol

Vasco busca novo treinador para Série A

Vasco busca novo treinador para Série A

Foto: Leandro Amorim – Vasco

A demissão de Ramón Díaz na última segunda-feira (29) marca a manutenção de uma escrita peculiar do Vasco na era dos pontos corridos: disputar a Série A com mais de um treinador. A última vez que isso não aconteceu foi em 2006, quando Renato Gaúcho dirigiu a equipe em todos os jogos da competição.

Ao longo dos últimos 18 anos, a instabilidade no comando técnico tem sido uma característica marcante do Vasco. Em 2011, ano da melhor campanha recente do clube, a equipe teve dois treinadores: Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante a competição, e Cristóvão Borges, que assumiu o comando.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Já em 2009 e 2016, o Vasco disputou a Série B com apenas um treinador: Dorival Júnior e Jorginho, respectivamente.

Sendo assim, Ramón Díaz iniciou a temporada 2024 prestigiado após o bom trabalho realizado em 2023. Assim, contribuiu para que o Vasco evitasse o rebaixamento à Série B, com uma ótima campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o treinador argentino não conseguiu manter o bom desempenho em 2024. No Campeonato Carioca, o Vasco foi eliminado na semifinal para o Nova Iguaçu. Enfim, após três derrotas consecutivas no Brasileiro, incluindo uma goleada por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário, Díaz foi demitido.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes