
Foto: Vitor Silva – Botafogo
No confronto disputado nesta segunda-feira (6), no estádio de São Januário, o Vasco saiu vitorioso ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
O gol da equipe comandada por Ramón Díaz foi marcado por Paulo Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Com esse resultado, o Cruz-Maltino alcançou a 15ª posição na tabela, somando agora 37 pontos, e conseguiu sair da zona de rebaixamento.
Já o Botafogo, liderado por Lúcio Flávio, continua na primeira colocação, porém, com 59 pontos ainda estacionados.
Lances Marcantes da Partida:
1- Jogada de Paulo Henrique: Aos 28 minutos da etapa inicial, o atacante do Vasco realizou uma grande jogada individual e marcou o primeiro gol da partida com um chute de canhota de fora da área.
2- Gol anulado: No final do jogo, a equipe de Ramon Díaz teve a oportunidade de ampliar o marcador com Pec, após assistência de Paulinho, mas o gol foi anulado por impedimento.
3- Discussão entre Diego Costa e Medel: Durante um momento de conflito entre os jogadores, o zagueiro chileno afirmou que o atacante do Botafogo estava com mau hálito.
4- Desfalque para o Vasco: Tiquinho Soares recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar contra o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão.
5- Oportunidade perdida: No final da partida, Tiquinho Soares teve a chance de empatar o jogo ao se deparar com a bola na área, porém, o centroavante acabou errando o chute.
Primeiro Tempo
Apesar do início mais promissor do Botafogo, a equipe de Lúcio Flávio não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Por outro lado, o Vasco aproveitou sua primeira boa oportunidade, com uma jogada individual de Paulo Henrique, garantindo o gol que abriria o placar. Nos minutos finais, a equipe mandante ainda teve mais duas chances perigosas, com um gol anulado de Pec e um cabeceio para fora de Paulinho.
Segundo Tempo
O Vasco retornou melhor no segundo tempo, com Gabriel Pec forçando o goleiro Perri a realizar uma boa defesa. No entanto, o confronto se tornou mais disputado do que cheio de oportunidades. As alterações realizadas por Lúcio Flávio no Botafogo não surtiram o efeito esperado, e o líder do Brasileirão não conseguiu ameaçar a defesa do goleiro Leo Jardim.
Próximos Jogos
O Botafogo enfrentará o Grêmio em seu próximo jogo, que acontecerá novamente em São Januário, na quinta-feira (9), pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Vasco receberá o América-MG no domingo (12), também pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Vasco 1 x 0 Botafogo
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: –
Cartões amarelos: Marçal, Danilo, Diego Costa e Tiquinho Soares (BOT); Medel e Paulinho (VAS)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Paulo Henrique, 28’/1ºT
VASCO: Leo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Jair, 40’/2ºT); Gabriel Pec (Léo, 44’/2ºT), Vegetti e Erick Marcus (Alex Teixeira, 5’/2ºT) e Técnico: Ramón Díaz.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (Carlos Alberto, 40’/2ºT), Philipe Sampaio, Bastos (Diego Costa, 12’/2ºT) e Marçal (Hugo, 12/’ºT); Danilo, Tchê Tchê e Eduardo; Junior Santos (Matías Segovia, 20’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique, 40’/2ºT) e Técnico: Lúcio Flávio.