
Vasco atropela Corinthians e conquista vitória empolgante | Leandro Amorim/Vasco
Em uma noite memorável em São Januário, o Vasco atropelou o Corinthians por 2 a 0 e conquistou uma vitória empolgante pela 10ª rodada do Brasileirão. O resultado coloca o Cruz-Maltino em uma posição tranquila na tabela, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo: Zenit topa transferência, e contratação de Claudinho avança
Motivado pela boa fase e pelo retorno do ídolo Philippe Coutinho, o Vasco começou a partida pressionando o Corinthians. A equipe comandada por Rafael Paiva dominou o meio de campo e criou diversas chances de abrir o placar.
O gol salvador veio aos 9 minutos do segundo tempo, em um belo cruzamento de Hugo Moura para Lucas Piton. O lateral, ex-Corinthians, não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes, explodindo a torcida vascaína.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Corinthians. A recompensa veio nos acréscimos, quando Sforza, com categoria, cobrou uma falta com perfeição e marcou um golaço, sacramentando a vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Vasco chega aos 20 pontos e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo apenas na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Bruno Lopes), Mateus Carvalho (Sforza) e Praxedes (JP); Adson (Zé Gabriel), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino).
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Ángel Romero (Pedro Henrique), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Raphael Laruccia (interino).