O Vasco decidiu adiar o início das obras de modernização de São Januário para março de 2025. Durante esse período, o clube busca alternativas para disputar suas partidas em outros estádios.
+ LEIA TAMBÉM: ►Campeonato Pan-Americano de Va’a 2024 em Niterói
O Nilton Santos, no Rio de Janeiro, desponta como principal opção. No entanto, o Kleber Andrade, no Espírito Santo, também surge como forte candidato para abrigar jogos do Cruz-Maltino.
O governo capixaba já se manifestou favorável à ideia. José Carlos Nunes, secretário estadual de Esportes, destacou o interesse em receber o time vascaíno.
“Sabemos que o Vasco está procurando um estádio para 2025. Temos muitos torcedores do clube aqui e um excelente estádio, que já está de portas abertas”, afirmou Nunes ao portal A Gazeta.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Vasco jogou no Kleber Andrade pela última vez em fevereiro de 2024, em partida válida pelo Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. A vitória por 2 a 1 marcou um recorde de público no estádio desde sua reinauguração, em 2014. Mais de 21 mil torcedores acompanharam o jogo, consolidando o Espírito Santo como um local de forte apoio para o clube.
Se confirmada a utilização do Kleber Andrade, o estádio será uma alternativa ao fechamento de São Januário, que deve permanecer inativo até 2027.