EsportesFutebol

Vasco acende alerta após derrota para Fortaleza

Vasco acende alerta após derrota para Fortaleza

Vasco acende alerta após derrota para Fortaleza | Leandro Amorim/Vasco

O Vasco acendeu um sinal de alerta no Campeonato Brasileiro após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, no último sábado (09). Com os resultados recentes, o Cruz-Maltino viu seus adversários diretos se aproximarem, ameaçando a vaga na Libertadores e a possível abertura de um G9. Para o técnico Rafael Paiva, a equipe precisará de mudanças para reagir nas próximas rodadas e alcançar seus objetivos.

Nos últimos nove jogos do Brasileirão, o Vasco, sob o comando de Paiva, conseguiu apenas duas vitórias, contra Cuiabá e Bahia. Em outras três partidas, empatou, e saiu derrotado em quatro ocasiões.

+ LEIA TAMBÉM: Fluminense enfrenta sequência decisiva no Brasileirão

Esse desempenho vem frustrando a torcida, que esperava uma sequência melhor, já que o clube vinha competindo em igualdade contra equipes mais fortes. No entanto, a queda de rendimento nos últimos jogos gerou preocupação.

O próprio técnico Rafael Paiva reconheceu que o desempenho do Vasco está aquém do esperado e garantiu que pretende implementar mudanças para as próximas partidas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A necessidade de recuperação é urgente, especialmente para que o Vasco mantenha chances de conquistar uma vaga na Libertadores, o que depende não só de vitórias, mas também de outros resultados favoráveis.

Com três das últimas cinco partidas do Brasileirão programadas para São Januário, o Vasco aposta no mando de campo para buscar os pontos necessários.

+ LEIA TAMBÉM: Atlético-MG x Flamengo: Informações, escalações, onde assistir

Atualmente em nono lugar, o Cruz-Maltino precisa que Botafogo e Flamengo conquistem a Libertadores e a Copa do Brasil, respectivamente, e que o Cruzeiro vença a Sul-Americana, para que a tão sonhada vaga se torne realidade. Além disso, a equipe terá que lidar com a pressão do Corinthians, que está apenas dois pontos atrás na tabela.

O Vasco não vence fora do Rio de Janeiro há dois meses, o que torna ainda mais essencial o aproveitamento dos jogos em casa. Caso o time consiga fazer o mando de campo prevalecer nas últimas rodadas, a equipe pode se manter na disputa pela vaga na Libertadores, fechando a temporada em alta.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes