O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professora Maria Luiza Jobim de Queiroz, escola da rede municipal do Rio de Janeiro localizada em Sepetiba, Zona Oeste, foi alvo de invasão e vandalismo na madrugada desta terça-feira (16). Imagens registradas pelas câmeras de segurança da unidade mostram objetos destruídos e espalhados pelas salas da instituição.
O caso foi denunciado pelo Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, em suas redes sociais. Segundo ele, todos os itens danificados serão reparados ou substituídos, e o prefeito Eduardo Paes (PSD) disponibilizou uma verba extra para custear os reparos.
“É inimaginável que alguém cometa um ato tão cruel como este. Vandalizar uma escola significa prejudicar diretamente os alunos, os professores, os funcionários e toda a comunidade que depende da instituição para educação e acolhimento. Isso não pode se tornar banal. A violência contra o patrimônio público, seja em BRTs, escolas ou clínicas da família, é inaceitável”, declarou Ferreirinha.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
“A Prefeitura do Rio não se intimidará com este tipo de crime. Vamos recuperar tudo que foi destruído e punir os responsáveis. Já denunciamos o caso à polícia e acompanharemos de perto as investigações para que esses vândalos sejam identificados e punidos. A educação sempre vencerá”, completou o Secretário.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que as aulas no EDI Professora Maria Luiza Jobim de Queiroz foram suspensas nesta terça-feira (16) para permitir a limpeza e os reparos no local. As atividades escolares serão retomadas normalmente na quarta-feira (17).