PRF abre porta de “van de palhaço” e não acredita no que vê
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na terça-feira (23), uma van superlotada na BR-101, tal qual um carro de palhaço de circo. A diferença, no entanto, está na falta de graça da cena. A descrição da situação e a comparação em si, apesar de irônica, refere-se a um número circense, onde de um veículo minúsculo descem dezenas de palhaços, fazendo trapalhadas, bem acima da capacidade do carrinho.
Na realidade dos fatos, a cena não tem nada de engraçada. Assim como a rodovia não se trata de um picadeiro, os passageiros não merecem tratamento de palhaço. Muito menos andar dentro do “Globo da Morte”.
A fiscalização teve início com os agentes da PRF pedindo ao motorista para abrir a porta do veículo e se surpreenderam: 22 passageiros viajavam em pé, sem segurança adequada.
Os agentes da PRF autuaram o condutor por excesso de lotação, bem como por não garantir o uso do cinto de segurança a todos. Ao mesmo tempo, retiveram a van, que somente pôde seguir viagem após sanadas as irregularidades.
A PRF alerta que o transporte irregular coloca em risco a vida de todos os ocupantes, ao passo que orienta todos os passageiros a não aceitarem viagens em condições precárias de segurança.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI