
Vacinação contra variante JN.1 da covid-19 começa para pessoas com 65+ | Divulgação
A campanha de vacinação contra a variante JN.1 da covid-19 começa, nesta terça-feira (1º), para moradores do Rio com 65 anos ou mais. A partir de 11 de julho, a imunização será ampliada para quem tem 60 anos ou mais.
A aplicação será feita nas 240 salas de vacinação do município, incluindo o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, e o posto instalado no ParkShoppingCampoGrande, na Zona Oeste. A campanha é escalonada e avança conforme o envio de doses pelo Ministério da Saúde.
Vacina já protege os mais vulneráveis
Até agora, o Rio vacinou idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e o público com 70 anos ou mais. A nova fase pretende ampliar a cobertura contra a cepa dominante do vírus.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o imunizante é seguro e eficaz contra a JN.1, reduzindo riscos de internação e morte.
Campanha da gripe segue em paralelo
A Secretaria também reforça a importância da vacinação contra a influenza. A campanha da gripe segue ativa para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A combinação das duas vacinas é recomendada, principalmente para idosos e grupos de risco.