
Idosa recebe dose da vacina contra a variante JN.1 da covid-19 em unidade de saúde do Rio | Edu Kapps/Secretaria Municipal de Saúde
Vacinação contra a variante JN.1 da covid-19 começa para idosos no Rio. Desde segunda (19), pessoas com 80 anos ou mais podem se imunizar. A campanha ocorre nas unidades básicas, como clínicas da família e centros municipais de saúde, além do Super Centro Carioca de Vacinação e do ParkShopping, em Botafogo.
Antes, o município já vacinou idosos em instituições de longa permanência. Agora, outras faixas etárias receberão doses seguindo cronograma do Ministério da Saúde. A vacina protege contra a JN.1, reduzindo internações e mortes causadas pela covid-19.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Além da covid, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se vacinar contra influenza, febre amarela e sarampo. A campanha da gripe está ativa e disponível para todos a partir de seis meses de idade. Já sarampo e febre amarela preocupam pelas ocorrências em estados vizinhos.
Quem nunca tomou essas vacinas ou estiver dentro dos grupos indicados pode se vacinar nas unidades de saúde. A orientação dos profissionais é fundamental para garantir proteção total.