Para garantir o sucesso do exercício, serão utilizados equipamentos terrestres, aéreos e marítimos. Dois hospitais de campanha foram montados na cidade para atender a população. Esses equipamentos chegaram neste domingo,13, e estão localizados no estádio municipal, no bairro Balneário, e no Parque Mambucaba, próximo ao complexo nuclear.
A cerimônia de abertura do exercício está marcada para terça-feira, 15, na sede da Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis. Além disso, haverá uma exposição no Colégio Naval, aberta ao público, com a apresentação de materiais, equipamentos, viaturas e embarcações que serão utilizados durante o exercício.
O exercício contará com a presença do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, no dia 17, que visitará os hospitais de campanha, a central nuclear e o Centro de Coordenação de Comando e Controle. No dia 18, será realizada a avaliação do exercício, coordenada pelo GSI.
O planejamento das ações foi realizado pelo Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear e pelo Comitê de Planejamento de Resposta a Evento de Segurança Física, que reúnem representantes de várias instituições.