BrasilEstado do Rio de Janeiro

Usina Angra 1 enfrenta redução de potência por falha

Usina Angra 1 enfrenta redução de potência por falha

Usina Angra 1 enfrenta redução de potência por falha | Divulgação/Eletronuclear

Um problema nas linhas de transmissão de 500 kV da Eletrobras levou a usina nuclear Angra 1 a reduzir a potência de energia elétrica enviada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) nesta quarta-feira, 2, por volta das 10 horas. A ação foi necessária devido à abertura dos disjuntores de saída para as linhas, que impediram o escoamento da energia produzida.

+ LEIA TAMBÉM: ►Venda de joias roubadas termina com prisão em shopping

A Eletronuclear informou que a abertura dos disjuntores ocorreu exclusivamente por questões relacionadas às linhas de transmissão da Eletrobras.

“Sem ter como escoar toda a energia gerada por Angra 1, a imediata e segura redução da geração foi realizada”, destacou a empresa.

Essa redução fez com que a carga da usina caísse de 642 megawatts (MW) para apenas 22 MW, garantindo a alimentação dos barramentos auxiliares que sustentam as operações e a segurança da usina.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Segundo a Eletronuclear, o evento não trouxe consequências para a segurança da usina, do meio ambiente, dos trabalhadores ou da população. A empresa afirmou que todas as medidas de segurança foram rigorosamente seguidas durante o incidente.

Às 11h09, após a normalização das linhas de transmissão, a Eletronuclear iniciou a subida de potência da usina Angra 1. Esse processo, que leva em média 24 horas, visa restabelecer a carga total da usina em 100%. A companhia ressaltou que essa operação foi realizada de forma controlada, garantindo a estabilidade do sistema elétrico.

As linhas de transmissão desempenham um papel fundamental na distribuição de energia elétrica. Problemas nessas linhas podem afetar a capacidade de usinas, como a Angra 1, de fornecer energia ao SIN. A Eletronuclear segue monitorando a situação para evitar futuros incidentes e garantir a continuidade do fornecimento de energia.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil